16/11/2014

RUTIS - XVI FESTIVAL DE GRUPOS MUSICAIS SENIORES...

                  
No dia 23 do passado mês Outubro, a AUTITV participou no XVI Festival de Grupos Musicais Séniores da RUTIS, que se realizou no Teatro da Trindade em Lisboa.



Situado numa das zonas mais antigas da capital (entre o Chiado e o Bairro Alto), o Teatro da Trindade foi construído em pleno Século XIX, quando o centro social e cultural de Lisboa se situava exactamente nesta área. Testemunho dessa época, este teatro transporta consigo a memória de um tempo em que a burguesia alfacinha ía às soirées ao Chiado, a um dos três teatros que ainda hoje se mantêm: o S. Carlos, o S. Luís (então chamado rainha D. Amélia) e o Trindade. Mas, provavelmente devido à novidade, aos requintes, à decoração e apetrechamento (que incluíam um engenhoso sistema de ventilação da sala e uma plateia que podia subir até ao nível do palco, permitindo a realização de bailes), o Trindade rapidamente se transformou no teatro mais chique da capital, tal como Eça de Queirós o retrata nos seus romances."

E foi neste maravilhoso Teatro, hoje propriedade da Fundação do Inatel,  que teve lugar o já referido festival, que reuníu dez Universidades Séniores de diversos pontos do País.
Decorreu em ambiente muito animado, tendo a Tuna da AUTITV actuado com muito agrado dos presentes, interpretando canções do seu reportório.















Convém lembrar que a RUTIS é uma Instituição de Utilidade Publica que alberga 233 Academias e Universidades Seniores como membros, com 36.550 alunos e cerca de 5.000 Professores voluntários.








2 comentários:

Joaquim Cosme disse...

Que pena eu não ter ido assistir. Morei muito perto do Trindade e nunca faltava a uma peça de teatro ou ópera. Joaquim Cosme931

AUTITV disse...

Também não me foi possível ir..., com grande pena minha...
Albertina Granja