30/03/2009

Florença

Florença desenvolveu uma actividade comercial intensa nos secúlos XIV e XV, tendo surgido uma pleiade de mercadores e banqueiros que se interessaram vivamente pela Cultura. Pode pois dizer-se que Florença foi o novo berço da cultura Italiana e Europeia.
Passear pelas suas ruas é um prazer tão intenso que se chega a ter a sensação que os nossos sentidos são insuficientes para absorver tanta beleza!
Depois há um número enorme de Galerias e Museus, temos que seleccionar, o que é uma dor de alma...
Neste conjunto de fotos que aqui publico( slideshow) pode ver-se o Duomo(Catedral)a Cúpula de Brunelleshi e o Campanil de Gioto ,o Baptistério, com a sua porta do Paraíso, a piazza de la Segnoria.
Florença é atravessada pelo rio Arno e tem um grande numero de belas pontes de que se destaca a Ponte Vecchia.
A Galeria degli Ufizzi encerra um verdadeiro tesouro artístico! Aí podemos ver, entre outros, as salas de Boticelli, que nos deixam impressionadas!
Enfim passear em Florença é um privilégio que eu espero renovar para o ano com os meus colegas e professor de História de Arte!
Alcinda Sá Leal

3 comentários:

leandro guedes disse...

che bello, bellissimo.
Grazie.
Leandro.

leandro guedes disse...

Olá Alcinda, bom dia, como está?
Ficamos com água na boca à espera de mais crónicas suas, de viagens feitas.

Andradarte disse...

Parabéns...trabalho de profissional.Que foi feito do outro Blog...este está tão deslavado!!!?? Não pode voltar ao anterior??....enfim.
Gostei destas crónicas, mas gostava de ver mais notícias da Escola, Passeios, Visitas, Conferências etc.. Não concorda???
Beijo Amiga.