31/05/2012

XI ENCONTRO NACIONAL DE UNIVERSIDADES SÉNIORES



No passado dia 5 de Maio realizou-se o XI Encontro Nacional de Universidades Séniores.

Desta vez coube à AUTITV a organização deste importante evento e, como era esperado e desejado por todos, a grande festa aconteceu….

O discurso efectuado pela Presidente da AUTITV e as fotos que a seguir se apresentam, revelam-nos a forma como decorreu este  "Grande Encontro" que reuniu mais de 800 pessoas....!!!!


Discurso da Presidente da Direcção da AUTITV Maria Manuela Estêvão
"Senhor Presidente da Câmara Municipal, Senhora Vereadora, Senhor Presidente da Assembleia Geral da AUTITV, Sr. Presidente da RUTIS, Convidados, amigos, minhas senhoras e meus senhores.
A AUTITV sente-se honrada por receber as UTIS aqui representadas, mas também não esquece aquelas que por motivo de força maior não puderam estar presentes.
O dia é de festa. A AUTITV como boa anfitriã quis esmerar-se para vos receber condignamente.
Unimos esforços, demos as mãos e mesmo em tempo de crise acorremos à chamada.
A família Sénior tem muita força, muita garra e não esmorece perante as dificuldades porque para ela o importante é conquistar o espaço a que tem direito e que lhe permite activamente acrescentar mais anos à sua vida.
Fazemos parte de uma faixa etária em que pouco temos a perder. As carreiras e as hierarquias são passado.
Aqui e agora apenas existe uma troca de saberes e aprendizagens que num formato informal são promotoras de convívio salutar entre as pessoas.
Não podemos esmorecer perante as dificuldades, queremos ser força interventiva na sociedade em que vivemos, dando testemunho de que se pode envelhecer devagar e com qualidade sem nunca perder de vista a riqueza de uma experiência de vida adquirida e que deverá ser sempre valorizada.
A AUTITV pretende ser essa força que congrega, une e irradia na esperança de conquistar a alegria, o sorriso e os valores que são tesouros que devemos guardar.
É essa força que encurta as distâncias, une as vontades e as diferenças que nos faz Caminhar.
Iniciámos há 9 anos com cerca de 70 alunos e 14 professores, passo a passo fomos crescendo e hoje temos 360 alunos, 42 professores e 72 disciplinas. Bem hajam pelo mérito do seu voluntariado.
A festa foi feita à nossa medida e com a prata da casa.
À Direcção que se empenhou em trabalhos vários e na mobilização das equipas que com sacrifício de tempos, estiveram à nossa disposição.
Aos padrinhos e madrinhas, à D. Deolinda professora de costura e suas alunas que arranjaram as fitas e as flores que orgulhosamente exibimos.
Aos grupos Corais e de Dança e seus professores que se desdobraram em ensaios.
Ao nosso fotógrafo e à equipa que ontem trabalhou aqui até à meia-noite. À Catarina, nossa funcionária que vestiu a camisola e ao lado da Direcção trabalhou com a competência que todos lhe reconhecemos.
À RUTIS e às UTIS presentes. Sem amigos este evento não teria sentido.
À Câmara Municipal por todo o apoio logístico que nos proporcionou.
A todos.
Bem Hajam"

Xi Encontro Nacional de Universidades SÉNIORES Slideshow: AUTITV’s trip to Torres Vedras, Estremadura, Portugal was created by TripAdvisor. See another Torres Vedras slideshow. Create a free slideshow with music from your travel photos.

Sem comentários: