03/12/2013

Visita à Biofrade

No dia 28 de Novembro, enquadrada no Workshop de Gastronomia, a AUTITV com a colaboração da Dra Palmira Cipriano efectuou uma visita à Biofrade, que é uma exploração de agricultura biológica.
Trata-se de uma exploração de índole familiar e que emprega 20 colaboradores.
Em plena exploração fomos recebidos pelo gerente Sr. Henrique Gomes, que com toda a simpatia expôs ao longo da visita os pormenores que fazem a diferença entre agricultura tradicional e biológica a que se dedicam.
Foi possível observar que os projectos resultam, sempre que os mentores depositem neles o prazer de os ver concretizados e foi isso que presenciámos no ainda jovem Sr. Henrique Gomes, que juntamente com o seu irmão e os pais, não param de acreditar na possibilidade de irem ainda mais longe.
A Biofrade tem como cliente principal as grandes superfícies comerciais e faz parcerias com outros produtores para melhor satisfazer as solicitações. Associa à sua produção hortícola, feita em estufa e ao ar livre, outros componentes frutícolas oriundos do Norte do País, das Ilhas e do Médio Oriente.
Todos ficámos agradados com o que observamos e que inevitavelmente desperta a atenção para a realidade do equilíbrio pretendido.
À Biofrade os nossos parabéns e o agradecimento pela simpatia com que nos receberam.      

Sem comentários: