A festa de recepção aos novos alunos de qualquer escola é um ritual que se repete em cada início de ano lectivo. A AUTITV, entre muitas coisas, também é uma escola, onde se afirma a necessidade de aprender ao longo de toda a vida.
Ao dobrar uma das esquinas do tempo, todos nos confrontamos com o final da vida profissional ou a mudança de circunstâncias que apontam novos caminhos. Para isso, foram criadas instituições como a AUTITV. Lugares de reencontro com a vida e com a alegria de a viver.
A nossa festa de recepção ao caloiro foi no dia 7 de Outubro, primeiro encontro formal entre quem já cá estava e quem chegou agora, uns e outros mais enriquecidos com a companhia alargada.
A nossa Presidente da Direcção, Dulce Geraldes, deu as boas vindas, com palavras de acolhimento e incentivo. Chamou os novos alunos para se apresentarem. Alguns faltaram, foi pena, muitos outros vieram e ficámos a conhecê-los. Bem-vindos, companheiros!
Em clima de boa disposição, o Grupo de teatro apresentou uma breve cena, inspirada no filme “Música no Coração”. Gostámos de ver, pois claro. Vestidos a rigor, os e as artistas divertiram-se e divertiram-nos.
Depois veio o “Grupo dos 70”. A referência numérica à idade foi só para nos enganar: eles tocam e cantam como jovens apaixonados pela música. E nós aplaudimos.
A fechar o programa, veio o Manuel Teixeira, com a sua viola e as suas canções, expressão de talento musical, de rigor na escolha de repertório e de capacidade para dinamizar a participação de todos na festa. Mais palmas!
Até que chegou a hora de visitarmos as mesas de comes e bebes, com os miminhos com que a Direcção nos presenteou. Forma tradicional e sempre gostosa de terminar qualquer convívio.
Joaquim Moedas Duarte
Sem comentários:
Enviar um comentário