13/06/2012

Penafirme e A-dos-Cunhados....




No dia 31 de Maio de 2012, a Associação para a Universidade da Terceira Idade de Torres Vedras organizou mais uma visita de estudo, sob a orientação da Drª Rita Sarreira, professora da disciplina de “História Local”.

Desta vez alguns alunos da AUTITV visitaram:


  • as “RUÍNAS DO CONVENTO VELHO DE PENAFIRME” (começado a construir por volta de 1547, mas abandonado definitivamente após o terramoto de 1755);

  • o “CONVENTO DE NOSSA SENHORA DA GRAÇA”, em Penafirme, cuja construção foi impulsionada pela degradação do convento velho após o referido terramoto, tendo sido concluído em 1790;


  • a “IGREJA DE NOSSA SENHORA DA LUZ em A-dos-Cunhados, que é um testemunho precioso de toda a história da paróquia em apreço, desde a sua criação até à actualidade.
Foi mais uma interessante visita que a todos proporcionou um conhecimento detalhado de algum do património existente na região.




Penafirme e A-Dos-Cunhados Slideshow: AUTITV’s trip to Penafirme Torres Vedras (near Cercal do Alentejo), Alentejo, Portugal was created by TripAdvisor. See another Cercal do Alentejo slideshow. Create your own stunning slideshow with our free photo slideshow maker.


Sem comentários: