08/11/2013

Magusto com sábio sabor

Festejou-se o São Martinho com o sábio sabor dos seniores. Foi um convívio manifestamente alegre para recordar o Santo popular, no dizer de Joaquim Cosme, com leituras, poesia, música, cantares, dança, humor e um magusto gostoso! Comprovou-se, uma vez mais, que a tradição na AUTITV é muito mais do que recordar nacos de factos que perduram no tempo. É (re)viver no presente momentos da nossa juventude que enchem de felicidade os seniores no presente.
A festa do magusto, na tarde de ontem, na sede da Universidade Sénior, brilhou pela organização, pela participação efectiva dos docentes e discentes, pela atenção dada pelos dirigentes máximos da instituição, por todos quantos nela colaboraram e pelos afectos. Uma celebração que fez-nos recordar - naquele tempo - do muito antes do hoje, da castanha assada, do vinho, do sol de São Martinho.
A sala maior da Universidade Sénior (AUTITV) foi pequena para tanta gente mas os que ali estiveram, e foram muitos, jamais esquecerão aqueles momentos únicos de confraternização.
O São Martinho, com castanhas e vinho, bem como com outras iguarias, deixa a promessa de cá voltar, no ano próximo!
 Viva o São Martinho.
João Godim

Sem comentários: