17/04/2018

Viagem a Ceuta, Ronda e Pueblos Blancos...


No período compreendido entre 13 e 16 de Abril, de 2018, alunos da AUTITV, acompanhados pela professora da disciplina de "Espanhol", efectuaram uma viagem a Ceuta e também a algumas cidades do sul de Espanha.

Algeciras foi o primeiro ponto de paragem. Dali o grupo seguiu para Ceuta, um enclave espanhol com estatuto de cidade autónoma, para visitar aquela que foi a primeira conquista norte-africana de Portugal, há mais de 600 anos.




Após esta visita e de regresso à Andaluzia, seguiu-se "Ronda", uma bela cidade rodeada por montanhas e quase "pendurada" num promontório...!!!
Dos vários pontos de interesse desta maravilhosa cidade, são de destacar: a sua zona histórica, a Praça de Touros, a Ponte Nova, o Miradouro do Parador Nacional e ainda a Alameda "Del Tajo", os dois últimos com deslumbrantes vistas...!!!










Depois, não podiam faltar os "Pueblos Blancos" - vilarejos de montanha com casas caiadas no estilo mouro tradicional -  uma das imagens clássicas da região de Andaluzia.















A finalizar, uma breve paragem em Sevilha deu para efectuar um "city tour", recordar alguns locais emblemáticos e apreciar o bulício de uma cidade com muito "salero", vestida a rigor e preparada para festejar a sua tradicional feira anual...!!!













Sem comentários: