04/06/2021

Mensagem da Presidente da Direcção, Maria Manuela Estêvão, no dia do XVIII Aniversário da AUTITV, realizado a 4 de Junho de 2021

PARABÉNS à AUTITV que completa hoje, dia 4 de Junho, dezoito anos de existência.

Não festejamos o aniversário em convívio presencial como todos gostaríamos, mas pelas razões impostas pela situação que ainda vivemos, estamos em convívio online, que as novas tecnologias da plataforma Zoom felizmente nos permitem.
E, cá estamos nós seniores, uma vez mais, a sacudirmos as limitações e a desafiarmos as nossas capacidades de conhecimento e superação.
É, também este, um dos objectivos da AUTITV que, entretanto, vai integrando os seniores na sociedade, promovendo actividades culturais, artísticas e lúdicas, usando pedagogias de saber adquirido, valorizando experiências, potenciando a criatividade e a partilha de conhecimentos.
A AUTITV fez, nestes 18 anos, um percurso que nos orgulha.
Passaram por ela, muitos rostos, muitas ideias e valores que a marcaram como instituição de referência, tão proclamado pelos nossos autarcas. Sentimo-nos orgulhosos e agradecidos.
Não podemos esquecer também a grande força do voluntariado que a enobrece com o seu altruísmo.
A AUTITV, nesta fase difícil da pandemia, soube parar quando era prudente salvar vidas e soube caminhar e encontrar soluções para honrar compromissos de continuidade, evitar a estagnação e o isolamento.
Um agradecimento à preciosa colaboração de professores e alunos que aceitaram o desafio do ensino online e à valiosa coordenação dos trabalhos exercida pela nossa administrativa Catarina e que nos permitem continuar até meados de Junho em actividade lectiva.
O futuro, com as vacinas, afigura-se-nos mais promissor e, como tal, contamos iniciar as matrículas em Setembro para começarmos o ano escolar em Outubro.
Até lá, iremos trabalhar para conseguir esta realidade.


Os Parabéns foram cantados e apagadas as velas do bolo.
O Hino da AUTITV, com letra de Maria do Espírito Santo e música de Manuel Peixoto foi entoado pelos presentes na sessão online.
Foi apresentado o vídeo com a exposição das fotografias seleccionadas pelos alunos e professor, António Lourenço Luís, da disciplina Oficina da Fotografia.
A comemoração terminou com a recordação em vídeo, de momentos da Serenata ao Luar cantados pelo "Grupo dos 70".

Sem comentários: