21/06/2014

XIII Encontro Nacional das Universidades Séniores....



No dia 7 de Junho de 2014, quarenta universidades sénior e mais de mil e trezentos alunos reuniram-se em Grândola no encontro anual nacional.
O encontro teve início com um roteiro pela Vila Alentejana, tendo a AUTITV visitado, o edifício onde se encontra instalada a universidade anfitriã, a Igreja Matriz e também a Casa Frayões Metello, uma casa senhorial do Século XVIII, considerada uma das mais importantes casas nobres da Vila de Grândola. Ostenta na sua frontaria o brasão de armas de família (concedido a Francisco de Paula Frayão Metello). Ali visitámos a exposição Histórica Arqueológica de Grândola e a reconstituição de uma sala de aula do Ensino Primário de meados do Século XX.

Seguiu-se uma caminhada até ao Memorial 25 de Abril, onde o executivo municipal e a banda SMFOG deram as boas vindas aos participantes. No final desta recepção procedeu-se à passagem do testemunho à Universidade Sénior de Miranda do Corvo, que no próximo ano realizará o XIV encontro Nacional.

O almoço aos participantes foi servido em dois pavilhões do parque de feiras e exposições de Grândola, onde, após diversa animação com tunas, grupos corais e de danças, se efectuou o desfile das bandeiras de todas as universidades participantes.



2 comentários:

Joaquim Cosme disse...

Gostei desta viagem. Gostei deste texto. Gostei das imagens. Parabéns aos seus autores. Joaquim Cosme

Andradarte disse...

Tudo perfeito....para próxima não falho....
Belo Post
Andrade