05/04/2017

Visita de Estudo - Disciplina "Gastronomia" (Parte II)

Um grande momento: A refeição!
Palmira Lopes, "maestrina" de gastronomia, professora da AUTITV, voltou a surpreender com o cardápio que apresentou, porventura ao nível do que de melhor se faz na restauração em Portugal. A visita que nos levou a conhecer a Escola Profissional de Penafirme (EPP) ficará para sempre na memória dos alunos e de Manuela Estêvão, presidente da AUTITV, como finda a visita reconheceram.

Os professores António Lourenço e Gil Contente, "chefes" da EPP, têm elevados motivos para estarem orgulhosos da escola que dirigem, dos alunos e de tudo quanto representa para a hotelaria e turismo. Não foi por acaso que Luis Silva, ex-aluno da EPP, foi recentemente galardoado com uma estrela "Michelin"

A EPP, fundada em 2002, oferece cursos profissionais em várias áreas, entre outros, o Curso de Formação sobre Turismo, Hotelaria, Lazer, Relações Públicas e Gestão de Eventos. Na área da restauração, cozinha, pastelaria e bar, a média é de 120 alunos/ano, em cursos de três anos.
A qualidade da refeição (almoço) apresentada pelos alunos aos seniores da AUTITV enobrece a direcção, docentes e discentes. Conciliar uma visita de estudo com uma esmerada refeição é de agradecer aos deuses.
Mais ainda quando o repasto é confeccionado por novos talentos da restauração.

Foi um grande momento: A Refeição! Reconhecem e agradecem os seniores da Universidade Sénior de Torres Vedras.
Um brinde especial à Professora Palmira Lopes e igual saudação à EPP.

Conhecer por dentro a EPP, desde a cozinha à copa, bar e pastelaria, suscitou curiosidade dos seniores e inteira disponibilidade dos responsáveis

O grupo de alunos, em final de curso, com o Professor António Lourenço (ao centro) que confeccionou o metafórico "manjar dos deuses"

Visita pelo interior das instalações



Texto e fotos de: João Godim (Sócio/aluno da AUTITV)

Sem comentários: