No dia 14 de Junho, a AUTITV esteve no teatro-cine de Torres Vedras, para um evento que assinalou o encerramento das actividades do ano lectivo 2016/2017, cuja apresentação esteve a cargo da aluna Isabel Gonçalves Lázaro e que contou com a participação dos grupos musicais, de dança e de teatro.
O espetáculo teve início pelas pelas 15h00 com a actuação da Tuna dirigida pela Maestrina Fernanda Pinto, que interpretou alguns temas do seu reportório, nomeadamente: "Sodade"; "Vida tão estranha"; "Os loucos de Lisboa" e "O pica do sete".
Seguiu-se um momento musical com o acordeonista Joaquim Ferreira.
Pelas 15h30 o grupo de danças latinas, dirigido pelos professores Lucilina e Victor Sobreiro fez a sua a sua exibição, apresentando algumas das danças "trabalhadas" durante o ano lectivo, designadamente "tango", "passodoble" e "chá-chá-chá"...
Após esta actuação tivemos um momento de poesia com a nossa colega Teresa Sousa Dias, logo seguido da apresentação do Coro da AUTITV, dirigido pelo Maestro Raimundo Dias, que interpretou 3 temas do seu reportório; "Luar do Sertão"; "Balada d'Outono" e "Mar no Fundo".
Pelas 16h20, subiu ao palco o Grupo de Violas, orientado pelos Professores Horácio Conde e Luis Sobreiro e, com a colaboração do acordeonista Joaquim Ferreira, interpretaram algumas musicas do seu reportório.
Seguiu-se um momento de teatro que esteve a cargo dos alunos Isabel Gonçalves Lázaro, Teresa Sarzedas, Raul Ribeiro, Maria João Menezes e Cândida Morais, que apresentaram duas peças intituladas "Ri-mar na areia" e "Romeu e Julieta", da autoria das alunas Isabel Gonçalves Lázaro e Teresa Sarzedas, respectivamente
Pelas 17,10 foi a vez da actuação do último grupo musical: "Cordofones", orientado pelo Professor Pinto Gonçalves que apresentou alguns temas do cancioneiro popular português.
A finalizar, todos os grupos se juntaram e, em conjunto, interpretaram o "hino da AUTITV".
Hino da AUTITV
AUTITV, tu és encontro
És vida, calor, saber.
És um verso de poema
Cantado ao entardecer
Chegaste um dia …
Toda de Branco vestida
E amarelo à mistura
Acenando a quem passava
Com sorrisos de ternura
Refrão
Chegaste um dia …
E no mar largo da vida.
Foste porto de acolher
Acenando a quem passava
Nunca é tarde p´ra aprender
Refrão
Chegaste um dia …
E do passado distante
Apagaste uma lembrança
Acenando a quem passava
Um futuro cheio de esperança
Refrão
Sem comentários:
Enviar um comentário