12/11/2018

São Martinho na AUTITV


  
 No dia 9 de novembro pelas 15h, festejou-se, mais uma vez, na nossa instituição o Dia de S. Martinho, num ambiente de boa disposição com a presenç de sócios, alunos, professores e órgãos sociais da AUTITV.
Foram convidados para o evento os palestrantes Dr. Bernardo Gouveia-Presidente da CVR de Lisboa e o sr. Vítor Napoleão-Presidente da Associação Agrícola de Torres Vedras que vieram falar sobre a importância da vinha e do vinho na nossa região e que levou a cidade de Torres Vedras e a vila de Alenquer a serem eleitas Capital Europeia do Vinho 2018.
  

















 

Foi muito interessante, elucidativo e enriquecedor para todos os presentes a exposição dos temas escolhidos pelos dois palestrantes, ambos bastante conhecedores do assunto.
    Seguiu-se, depois, a atuação do Grupo de Violas da AUTITV interpretando músicas alusivas a esta festividade e que muito contribuíram para continuar a manter a excelente disposição dos presentes.

     


Encerrou-se este alegre convívio com um delicioso lanche partilhado e onde não faltaram as castanhas assadas e quentinhas, o vinho, diversos petiscos e doces, próprios desta época de S. Martinho.

(Antónia Alves)
















Sem comentários: