27/03/2022

Por Que é Seguro Viajar de Avião? - 25 de Março de 2022

RECORDAR É VIVER E CONFIRMAR

Ao ver no painel de avisos da AUTITV, anunciada uma palestra sobre a segurança de viajar de avião, tendo como orador o Sr. Eng. Sérgio Carvalho e atendendo ao que se propunha comentar, pareceu-me não fazer parte do público alvo.

Porém, tratando-se de aviação não resisti e obviamente fui assistir. Tudo começou com a postura do palestrante que apresentou duma forma tão simples mas tão eficiente a sua mensagem.

Falar de regulamentos e das leis que os apoiam não é fácil, mas, o Sr. Eng. e também piloto comandante da aviação comercial, apoiado em exemplos práticos, certamente por si vividos, tinha uma forma especial de expor as suas ideias e ir conseguindo os seus objectivos: “Confiança das pessoas, na extrema segurança que a indústria da aviação actualmente oferece”.

Não como piloto, mas como oficial do mesmo ofício, foi com muita saudade e alguma emoção que recordei muita coisa e me senti outra vez numa aula de regulamentação.

Que na aviação tudo é profundamente e perfeitamente estudado, projectado, regulamentado, executado, verificado, testado, licenciado e só depois posto à disposição dos utilizadores, é uma realidade. Por isso podemos afirmar sem qualquer dúvida que viajar de avião não é uma aventura mas sim algo de muito agradável e seguro.


Então, assistir à palestra do Eng./Cmd. Sérgio Carvalho foi para além dos objectivos da mesma um tempo muito bem empregue e o “recordar é viver e confirmar” o que tão bem explicado foi.

Como aluno, obrigado AUTITV e aguardo a continuação deste tipo de eventos para voltar a ouvir este ou outros ilustres oradores.


Comandante! (permita-me o tratamento), um grande bem haja e espero ter a satisfação de com toda aquela sua simplicidade e singeleza, sempre venha à AUTITV “conversar” connosco sobre aviação.

António Lourenço Luís

Sem comentários: