Tem-se falado neste blog das nossas festas de fim de ano.
Dessas festividades fez parte a emissão da revista Caminhar que anda aí de mão em mão.
Destaca-se o seu editorial:
Sem recear quaisquer riscos poderei afirmar que com coragem, determinação e seriedade chegámos ao final de mais um ano lectivo.
Com o empenho de pessoas dedicadas conseguimos um novo espaço onde coabitamos com disciplina e lucidez, procurando manter sempre o justo equilíbrio das situações.
A abertura das novas instalações solidarizou-nos, e assim, no dia 21 de Janeiro, perante a Senhora Governadora Civil e os nossos Autarcas, num espaço quase pequeno para albergar convidados e todos os que connosco quiseram fazer festa, a AUTITV mostrou, com orgulho, o muito que já foi feito nos seus quase seis anos de existência.
A “casa” existe, o trabalho é de todos...
Tem sido bom constatar a vontade crescente dos professores, alunos e até de outras instituições para colaborarem connosco.
São preciosas “bolsas de recursos” que polarizam e galvanizam os interesses comuns com tarefas que visam a melhoria da qualidade de vida dos seniores.
O importante não é só realizar obras, mas também realizar pessoas de modo a que se sintam bem nos espaços que frequentam.
Nesta tarefa todos podemos ser protagonistas.
As danças e cantares, poesias, pinturas, gastronomia, palestras e até concursos, têm sido motivo para incrementar parcerias com outras instituições.
Passeios culturais e visitas de estudo proliferaram ao longo do ano com interesse sempre crescente dos alunos que frequentam as aulas e até dos sócios que se inscrevem.
A parceria com a ASSIM (Associação de Intercâmbio Municipal) levou-nos a Villenave d'Ornon, onde a nossa Tuna cantou num auditório repleto de franceses e de portugueses que numa alegria esfusiante nos ovacionaram de pé, ao ouvirem emocionados cantar em francês e depois a adaptação em português da canção “La vie en rose” da saudosa Edith Piaf.
Na minha memória mais do que a simpática e acolhedora recepção na Câmara de Villenave, o passeio pelas ruas estreitas e empedradas de Saint Emilion, ou o belo momento de uma actuação, ficam as pessoas que com a sua capacidade de entrega e superação tornaram aqueles dias bonitos.
Foi na riqueza ou na singeleza de cada momento, na gargalhada solta ou no diálogo isento que nos redescobrimos e fomos uma vez mais a família AUTITV.
A 4 de Junho festejamos o 6º. Aniversário com uma Missa de Acção de Graças e encheremos os olhos e a alma com o colorido e a beleza das obras de arte feitas com amor por alunos e professores.
Iremos na “Rota de Soult” até ao Porto e conviveremos no dia 19 com a alegria que já nos é peculiar ao som dos talheres e da Música.
A todos desejo Boas Férias e citando Diderot “Há apenas um dever: o de sermos felizes”.
Maria Manuela Estevão
2 comentários:
Encantado com mais esta colaboração.
Pena o artigo não ser devidamente valorizado com uma letra mais cheia
e com outra côr. Tive dificuldade em ler.
Nada que não se resolva se os administradores do Blog, assim o quiserem.
Abraço
Andrade tem razão! Esta cor lê-se melhor!
Eu acredito que é a acolher as criticas que nos aperfeiçoamos e aí está!
Obrigada pelo reparo!
Saudações bloguistas
Alcinda
Enviar um comentário