16/05/2017

Roteiro Fotográfico - Alcácer do Sal


No dia 12 de Maio, o Professor da disciplina "Oficina da Fotografia", Lourenço Luis, organizou o 2º Roteiro Fotográfico do ano lectivo 2016/2017 e levou os seus alunos (e outros que quiseram participar), até Alcácer do Sal.

O Roteiro teve início no Castelo, uma imponente fortificação que se ergue na colina mais alta da cidade e onde visitámos e fotografámos, a Pousada D. Afonso II e a Cripta Arqueológica.

Após um almoço tipicamente alentejano, seguiu-se um passeio pelo rio Sado a bordo do Galeão "Amendoeira", que a todos proporcionou, não só uma óptima oportunidade de fotografar bonitas paisagens, como também agradáveis momentos de convívio...

Por fim o grupo deslocou-se à aldeia da Carrasqueira para uma visita ao Cais Palafítico, uma verdadeira obra-prima da arquitectura popular, que serve de ancoradouro a inúmeros barcos de pesca usados diariamente pelos pescadores daquela zona, na sua faina. Este local admirável proporcionou mais alguns interessantes registos fotográficos, os últimos deste II Roteiro do ano lectivo 2016/2017.





Sem comentários: