31/05/2017

Visita de Estudo - Alemanha e República Checa


No período compreendido entre 19 e 24 de Maio, um grupo de alunos da AUTITV deslocou-se à Alemanha e República Checa, numa visita de estudo organizada pela professora de alemão, Fátima Tomaz.

O programa da viagem consistiu na visita das seguintes cidades:

Berlim, onde foram visitados, entre outros monumentos, o Memorial do Holocausto, o Portão Brandenburg e o que ainda resta do "Muro de Berlim".
Ainda na Alemanha, visitámos as cidades de Leipzig e Dresden, ambas destruídas por bombardeiros aliados durante a II Guerra Mundial.

Na República Checa iniciámos as visitas pela deslumbrante Estância Termal de Karlovy Vary, situado na Boémia Ocidental.

A viagem prosseguiu para Cesky Krumlov, uma cidade medieval situada a sul, que surpreendeu pela sua história, imponência do seu castelo e por toda a arquitectura da época.

A finalizar, Praga encantou, pela intensa vida cultural e também pelos monumentos visitados, nomeadamente a Igreja do Menino Jesus de Praga a Praça do Relógio astronómico medieval, o Palácio/Castelo, a grande Catedral gótica de S.Vito, o "Belvedere" renascentista, a viela dourada, a Ponte Carlos e a surpreendente praça Venceslau, que lembra a Avenida dos Aliados, no Porto.

Ficam algumas imagens...




Sem comentários: