27/02/2023

100 anos não são 100 dias ...


Aí está o Carnaval mais Português de Portugal depois de dois anos de paragem. Chegou e trouxe consigo a mesma explosão de vida e alegria que vem de dentro e jorra em mil brincadeiras, trapalhices e palhaçadas.



Este ano, inspirada no tema “100 anos do Carnaval de Torres” a nossa Universidade não deixou de se associar à folia marcando presença naquele mundo de cor, imaginação e originalidade que é o desfile do Corso Escolar.
Mascaradas, (não havia mascarados) cada uma a seu gosto e medida, formámos um grupo que não era grande, mas era um grande grupo em animação, entusiasmo, divertimento e outras coisas mais.
Pelas ruas da cidade desfilámos com compostura, ou sem ela, cumprimentando à direita e à esquerda velhos e novos conhecidos. Brincámos e dançámos de sorriso aberto e pé leve, acertámos e desacertámos os passos e os compassos bem marcados pelo grupo de Majorettes de Wellington que nos acompanhava. Ah! E mostrámos a toda a gente que assistia à beira do passeio e nos incentivava, que a nossa idade não tem idade e que se a vida são dois dias o Carnaval podia ser 365.


Para o ano quero voltar ...

Maria do Espírito Santo

Sem comentários: