24/06/2009

ALMOÇO NA QUINTA DA GAGA


Conforme havíamos informado, hoje, dia 23 de Junho, fomos almoçar a convite do nosso professor Dr. Francisco Crespo na sua propriedade da Quinta da Gaga. Éramos cerca de quarenta.

A ansiedade era tanta que alguns chegaram antes da hora. Mas valeu a pena. O verde da paisagem era tão tranquilizante que apetecia ficar a contemplar.

O anfitrião fez questão de nos mostrar o interior da casa. Trata-se de uma vivenda que recebeu da Câmara Municipal de Torres Vedras o Prémio Municipal de Arquitectura - Habitação Unifamiliar.

Uma mesa repleta de aperitivos despertou-nos a curiosidade e aconteceu o “assalto”. Depois o prometido arroz de caril. Não se viu o tal barril visto na fotografia mas garrafões e garrafas de todas as medidas com vinhos brancos e tintos, sangria, sumos e mais sumos não se esgotaram.

A seguir ao café, um passeio nos espaços relvados ouvindo histórias do professor que nunca se referiu aos malefícios provocados por se comer ou beber demais. Um dia não são dias, deve ter pensado.

E qualquer dia, se nos voltar a convidar, lá estaremos outra vez. É que todos gostaram da experiência.
Joaquim Cosme

1 comentário:

alcinda leal disse...

Fico satisfeita pelo simpático dia que passaram e pelo privilégio de termos connosco um cidadão como o Senhor Doutor Crespo!
Um cidadão de causas!Foi a impressão que me ficou dos contactos que tive com o nosso doutor Crespo!
Obrigada!
Saudações
Alcinda