28/03/2019

Ação de Sensibilização: “A Importância do Exercício Físico no Idoso” e o “Papel do Técnico Auxiliar de Saúde nas Transferências de Pacientes”

Ocorreu nas instalações da AUTITV, no passado dia 25 de Março de 2019, integrada na aula de Saúde, ministrada pelo Sr. Dr. Francisco Crespo, a participação de um Grupo de alunos do 12º. Ano (Miguel Maia, Daniela Cunha, Beatriz Guerra e Inês Valente) da Escola Secundária Henriques Nogueira, Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde, os quais vieram promover uma acção de sensibilização sobre “A Importância do Exercício Físico no Idoso” e o “Papel do Técnico Auxiliar de Saúde nas Transferências de Pacientes”. Estes temas fazem parte da Prova de Aptidão Profissional do referido curso.


Esta palestra foi de grande interesse e de boa receptividade, abrangendo quer, a componente teórica, como a demonstração de técnicas corporais, um resultado profícuo e esclarecedor.

O Sr. Dr. Francisco Crespo interagiu com os respectivos alunos da ESHN.

No final, respondeu-se a dois questionários, os quais serviram, não só para recolha de dados para o projecto, como também para avaliar o esclarecimento da informação que nos foi transmitida.

Maria Leonor Fonseca



Sem comentários: