23/03/2019

Roteiro Fotográfico a Vila Velha de Ródão


No dia 22 de Março, no âmbito da disciplina "Oficina da Fotografia", realizou-se mais um "Roteiro Fotográfico", sob a orientação do Professor Lourenço, desta vez a Vila Velha de Ródão, que contou com 55 alunos da Universidade Sénior de Torres Vedras.



Foi uma visita guiada, do princípio ao fim, e teve inicio com um passeio de barco pelo Rio Tejo, até às Portas de Ródão, um lugar abençoado pela Natureza e classificado Monumento Nacional, desde 2009.


Seguiu-se um almoço num local paradísiaco (Herdade da Urgueira, e, após uma deliciosa refeição e mais alguns registos fotográficos no meio envolvente, o grupo retomou as suas visitas guiadas, pelo Centro Interpretativo de Arte Rupestre, Castelo do Rei Vamba (onde continuou a apreciar belíssimas paisagens e a escutar a lenda sobre o referido rei e família) e o Lagar de Varas, onde foram apresentados utensílios e alfaias usadas outrora num lagar de azeite. 
As condições climatéricas não podiam ter sido melhores e os conhecimentos adquiridos, bem como o convívio entre todos, foram excepcionais...!!! 














Sem comentários: