14/05/2008

A SEMENTE




Sob a bandeira branca da maturidade e fora da minha formação profissional, voluntariei-me ao ensino da iniciação à informática e internet, esse mundo de mares e terras por desbravar, num desafio concreto à navegação e descoberta.De certo por dificuldades de ordem vária, desembarcaram no percurso grande parte dos muitos inicialmente inscritos na viagem.

Restaram cerca de vinte viajantes e compreenderam que, numa matéria tão vasta quanto esta, nos cabe a humildade de optar pela parcela do agrado pessoal e aí depositar todo o empenho, passo a passo, vencendo os desafios que forçosamente vão surgindo.
Excedemos as expectativas, tendo feito algum caminho no correio electrónico, na fotografia e nos blogs.

Assim surgiram três óptimos bloggers que construíram trabalho muito interessante e de grande sensibilidade, abordando diferentes temáticas.

Os blogs merecem ser visitados e são subscritos por
Leandro

Não tendo a ordem relevância pois todos eles são óptimos.

Daqui surgiu a ideia de subscrever um blog que eventualmente congregasse a actividade sénior, nesta área e noutras, aberto a colaboração de todos que pretendessem aqui colocar as suas ideias, duvidas, sugestões e, porque não, desilusões e concretizações.

As áreas trabalhadas seriam agrupadas em etiquetas alusivas à respectiva matéria e os colaboradores contactariam pessoalmente ou enviariam os trabalhos para actividadesenior@gmail.com.

Assim e com um abraço à Alcinda, Leandro e Luísa, aqui deixo o pedido de organizarem o cultivo da grande seara a brotar desta sementinha, estando os três perfeitamente capacitados para o efeito.

O meu muito obrigado.
Carlos Alberto

3 comentários:

alcinda leal disse...

Meu caro professor!
Colaborarei em tudo aquilo que for possível para a divulgação deste espaço tão agradável e útil para todos nós!
Assim os nossos colegas participem!
Eu sei que há muita gente a fazer coisas lindas que podem e DEVEM ser publicadas!
Enviem para o endereço indicado e nós publicaremos!
Cumprimentos séniores!ALCINDA

biabisa disse...

Como sabe, Prof., o meu grande desejo de saber mais em Informática levou-me até à Universidade. Como sabe,também, vibrei e vibro com os conhecimentos que me transmitiu. Sou, por vezes, um pouco exigente demais comigo e com os outros, pela muita vontade de, rapidamente, querer saber mais e mais . Assim e tudo quanto depender de mim, conte comigo, hoje e sempre. Obrigada, amigo.

morabesa disse...

ESTOU FELIZ POR TER PARTICIPADO NESTA EXPOSIÇÃO. AGRADEÇO À PROFESSORA LUCINDA O APOIO RECEBIDO BEM COMO A COLEGAS DE SALA A AJUDA E FORÇA QUE ME TEEM DADO. ESPERO RECOMEÇAR PARA O ANO. AOS MODERADORES DESTE BLOG, OBRIGADA POR SEM SABEREM ME DAREM FORÇA PARA CONTINUAR. AGRADEÇO AINDA AO COLEGA QUE ME MANDOU O MAIL COM O ENDEREÇO DO BLOG.
DELMIRA CORREIA