21/06/2009

Almoço/ Convívio da AUTITV

PARABÉNS PARA A UNIVERSIDADE
A nossa Universidade esteve em festa para encerrar o ano lectivo e celebrar o sexto aniversário ocorrido no passado dia 6 de Junho.
E como bons portugueses que somos, só podíamos fechar estas celebrações com um almoço. E foi o que aconteceu no passado dia 19 no restaurante Os Severianos.
Éramos mais de 150. Os aperitivos servidos no exterior e depois a refeição composta de dois pratos estava “bué fixe e nos conformes” como diz a juventude. E dizemos nós também, pois não nos sentimos velhos e ainda estamos “para as curvas”
Mas apesar da alta qualidade de tal serviço, não foi o mais importante. O mais importante foi a camaradagem e alegria que transparecia nos rostos de cada um.
Fruto de um trabalho da Ana Catarina pudemos ver através de “slides” muito do que aconteceu durante estes seis anos.
Tivemos a simpática presença de Alberto Avelino que, além de nosso professor, é o presidente da Assembleia Geral da AUTITV e presidente da Assembleia Municipal, Ana Umbelino vereadora da Cultura da Câmara Municipal e Paulo Bento, presidente da Junta da Freguesia de São Pedro e Santiago e sócio fundador da AUTITV.
Manuela Estevão agradeceu a presença de todos e quer Ana Umbelino, quer Paulo Bento, dirigiram-nos palavras de carinho e incentivo para continuarmos.
Os alunos surpreenderam os professores e membros da direcção ao ofertarem a cada um uma lembrança.
E depois o “Duo D’Antanho” composto por Valentim Matias e Manuel Carriche contagiou toda a gente para dançar e cantar. Desde o bailinho da Madeira, ao corridinho do Algarve, ao vira do Minho ou às marchas dos arraiais populares, todos davam o seu pé de dança.
Uma das alunas mais recentes, Maria das Neves Amaro, cantou e tocou concertina.
E como festa de anos que era, também houve o bolo, o champanhe e os “parabéns a você”.
Abraços e mais abraços fizeram parte das despedidas.

Joaquim Cosme



1 comentário:

Andradarte disse...

Lá se foi o Bolo e o champanhe....mas
para a próxima vou ficar até ao fim.
Boa descrição. Parabéns e obrigado.