13/05/2010

Os nossos poetas

Tive um sonho
E guardei-o na lembrança.
Eu sonhei que a amizade
Era um jardim de flores
Pintado em verde esperança.

Um jardim de flores raras
Com rosas ainda em botão,
Miosótis,margaridas
E lilases que eu plantara
num entardecer de Verão.

Vinha gente de tão longe,
Vinha gente tão de mim
Porque toda a gente queria
Uma flor desse jardim.

Eu sei que é apenas sonho
Mas ao acordar...sorri
E de uma flor que ficou
Fiz um raminho p´ra ti.

Maria do Espírito Santo Miranda
Manuela Estevão

Tonalidades

4 comentários:

Teresa Sarz. disse...

Olá Blog

Este poema é uma prendinha para quem chega.
Há um verso que acho especial:
...“Vinha gente tão de mim”...

Beijinhos. Teresa

Andradarte disse...

Obrigado Espírito Santo....
Ainda bem que sobrou uma para mim...
Peço Bis...

Beijo

Odete Bento disse...

Parece que valeu mesmo a pena ter "ressuscitado" valores da n/terra. Continuem nessa peugada... é tão bom degustar poesia!
As "TONALIDADES" andam por aí , algures, disfarçadas ; leam-nas, comentem-nas e devolvam-nas ao destinatário, ok?
Quando o livro se nos impõe como Amigo não o podemos rejeitar... (esta mensagem será entendida por quem já o encontrou e que terá de o passar a outro, antes do prazo marcado)
Esta é mais uma brincadeira da "Oficina poética".

Joaquim Cosme disse...

"Fiz um raminho p'ra ti"
está escrito com tal encanto
que ao ler me comovi
e disse: Obrigado Espírito Santo

Joaquim Cosme