27/12/2011

"NÃO DEIXES MORRER A ESPERANÇA"


É o título de um livro de poesia, escrito por um torreense, Abílio Santos, cujo lançamento ocorreu no dia 10 de Dezembro de 2011 e que, segundo a opinião de alguns, é revelador de ".....sensibilidade e algo de afecto..."

Sobre a vida deste torreense, o nosso colega Joaquim Cosme fez-nos chegar o seguinte texto que a seguir se transcreve: 

 
"Abílio Santos nasceu em Julho de 1942 no Ramalhal. Teve um início de vida difícil. Durante mais de uma década foi operário cerâmico.
Fez tropa em Aveiro e cursou enfermagem militar na Escola de Saúde em Coimbra e estagiou no Hospital Militar Principal em Lisboa.
De Outubro de 1963 a Janeiro de 1966 foi militar em Angola. Depois foi funcionário público. Estudou na Escola Comercial Veiga Beirão em Lisboa e em Torres Vedras na Escola Industrial e Comercial.
Tirou o curso de enfermeiro na Escola de Enfermagem Calouste Gulbenkian e esteve 27 anos no Hospital Distrital de Torres Vedras como enfermeiro graduado.
Para se poder dedicar à sua segunda paixão, a poesia, aposentou-se em 1999 com 57 anos de idade mas 44 de serviço efectivo.
“P’ra que fiquem conhecendo o que a brincar fui escrevendo” e “Pedaços de mim que a vida arrancou…” são títulos de livros de poemas da sua autoria.
E há dias foi publicado outro com o título “Não deixes morrer a esperança”. Deste teve a gentileza de autografar e oferecer um exemplar à AUTITV. Vai estar na biblioteca da nossa Universidade dentro de dias à disposição dos interessados.


Obrigado Abílio.
 (Joaquim Cosme)"


Sem comentários: