17/02/2014

Alunos da AUTITV numa lição sobre a UE

“Agir, reagir, decidir” é a tríade do cartaz que tem por título “Enamore-se pela Europa”, mote para uma “sessão de informação” sobre a União Europeia que teve lugar no auditório dos Paços do Concelho, completamente cheio. Uma acção em tempo assaz útil face à aproximação do acto eleitoral para o Parlamento Europeu, a ter lugar no próximo dia 25 de Maio. Alguns alunos da AUTITV (Universidade Sénior) assistiram às esclarecedoras intervenções dadas por Isabel Meirelles (ex-eurodeputada e ex-Secretária de Estado do Turismo), da eurodeputada Marisa Matias, bem como de Ana Umbelino (Vereadora da C.M. Torres Vedras). Foram momentos de se falar da Europa a que pertencemos de pleno direito, de como funciona a grande comunidade europeia a 28 Estados-membros, 24 línguas oficiais, com cerca de 500 milhões de cidadãos e um Parlamento Europeu (PE) com 751 eurodeputados, 21 dos quais portugueses. A questão União Europeia não se esgota numa sessão de informação e, para os seniores, certamente que haverá muito por desvendar. Os seniores da AUTITV querem “Mais Europa” e, porque não, têm também algo para dar em prol da cidadania europeia. 

2 comentários:

leandro guedes disse...

Foi uma sessão com interesse terminando com um animado debate, protagonizado principalmente por jovens das escolas torrienses.
LG.

Albertina Granja disse...

Também gostei muito e fiquei agradavelmente surpreendida com as inúmeras e pertinentes intervenções dos jovens presentes naquela sessão...
AG