27/02/2014

O dia a dia na Universidade Sénior....

A AUTITV - Universidade Sénior, funciona todo o ano, mesmo nos períodos em que não há aulas. A direcção tem sempre algo a fazer, os professores algo a preparar e os alunos sabem que podem contar com o empenhado voluntariado de uns e de outros. Nada acontece por acaso. Antes de sobrevir, há acções de trabalho nem sempre visíveis para que nada falte aos alunos.
A festa de carnaval é nesta quinta feira, na parte da tarde, na sede da Universidade, com aulas na parte da manhã. O calendário, para cada ano na actividade sénior, contempla muitas áreas e implica muito trabalho. O voluntariado é mais que muito, sem o qual a universidade jamais conseguiria sobreviver.
Plano de aulas, visitas de estudo sobre temáticas específicas, deslocações a patrimónios locais, viagens pelo país e ao estrangeiro, requerem muito labor físico e intelectual. Tudo é preparado com muita antecedência. Tudo acontece, muito antes de acontecer. O dia a dia na Universidade Sénior parece não ter fim!


Sem sala de reuniões, a direcção funciona onde é possível. As exigências estão no fazer bem e atempadamente, em prol dos alunos.

1 comentário:

leandro guedes disse...

Na verdade, a direcção da Autitv, apoiada na Catarina, são o grande suporte do dia a dia da Univerdade. Sem o seu empenho, nada disto seria uma realidade, tão agradavel para todos.
A todas as direcções, o meu reconhecimento por tudo o que têm feito em prol da nossa escola.