A Universidade Sénior de Rio Maior, foi, na tarde de hoje, anfitriã do III Encontro de Poesia das Universidades Séniores do Oeste, no qual participaram seis universidades que, no total, têm cerca de 1530 alunos, 204 professores e 110 disciplinas.
Nazaré, Benedita, Torres Vedras, Peniche, Alcobaça e Rio Maior, fizeram-se ouvir por talentos com rugas e com voz para declamar ou ler poesia com sumo e sentimentos. Mais uma vez confirmou-se que há palco para ouvir os séniores, que têm um saber acumulado como em nenhuma outra fase da vida.
O Cine-Teatro de Rio Maior teve uma plateia com cerca de duas centenas de espectadores, na sua quase totalidade séniores, com uma onda de amizade recebida e transmitida com simpatia.
As mensagens da Presidente da Autarquia rio-maiorense, assim como de outras individualidades, foi de reconhecimento pelo muito que as universidades séniores fazem na conjugação alunos, professores e dirigentes. A própria poesia sublinhava, nas muitas e emotivas narrativas, " só se pode pregredir com melhor educação". Nada que os séniores não soubessem mas é sempre bom que a poesia contenha esta projecção.
Foram momentos de poesia com sabedoria. A representação da Universidade Sénior de Torres Vedras esteve à altura do evento e, sem bairrismos, merece estar no palco dos melhores.
O encontro terminou com a entrega de lembranças aos representantes.
A organização do evento solicitou todos os poemas para futura publicação em colectânea.
(João Godim)
1 comentário:
Estive convidado para ir e à última hora não me foi possível. Tive pena. Mas fico contente por saber que tudo correu bem. Joaquim Cosme
Enviar um comentário