20/02/2017

Copo de água e seu percurso



No dia 9 de Fevereiro, a Professora Palmira Lopes, da disciplina de Gastronomia, realizou na AUTITV um Workshop denominado "Copo de Água e o seu Percurso", com o objectivo de trazer ao convívio da mesa, a prática da preparação de um pequeno bufete e recriar o seu percurso histórico.


Este evento foi composto por algumas iguarias criteriosamente seleccionadas e confeccionadas pela Professora e alunas da disciplina e contou com a encenação de um cerimonial muito à época, por parte de dois casais, alunos desta Universidade Sénior, para comprovar que a "elegância" poderá ser um facto, não obstante a simplicidade do acontecimento.


O nosso "Copo de Água", contou também com as presenças da Senhora Vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Drª. Ana Umbelino e do Director do Grémio Artístico e Comercial, Senhor José Elias Esteves, que muito nos honraram.



Durante o Workshop foram apresentados poemas e textos alusivos ao evento e o Grupo de Violas abrilhantou a cerimónia com alguns temas do seu reportório.



Uma vez mais estão de parabéns a Professora Palmira Lopes e as suas alunas, pelo grandioso trabalho realizado com muito empenho e dedicação.






Sem comentários: