27/03/2012

ALMOÇO DE PÁSCOA 2012



Realizou-se hoje, dia 26 de Março, o almoço de Páscoa 2012, da AUTITV, cuja organização esteve a cargo da Drª Palmira Lopes, professora da disciplina de “Gastronomia” e da respectiva Turma.
O prato principal foi “CACHAFRITO DE BORREGO”, muito apreciado nalgumas regiões de Portugal.
Trata-se de um prato de origem judaica e por isso mesmo, nas regiões onde as comunidades judaicas tiveram mais influência, como por exemplo em Castelo de Vide, ele é ainda hoje muito apreciado, o que fez com que se tivesse tornado uma referência turística nesta quadra.
Mas neste almoço de Páscoa da AUTITV, muitas outras iguarias foram degustadas por todos os que nele participaram, desde o cozido à portuguesa, passando pela dobrada, lombo de porco e entrecosto, até à caldeirada e ao peixe assado no forno, tudo foi magnificamente confeccionado….
Todos os participantes (em número superior a 60) confraternizaram alegremente, como aliás sempre acontece em eventos desta natureza.

Almoço de Páscoa 2012 Slideshow: AUTITV’s trip to Torres Vedras, Estremadura, Portugal was created by TripAdvisor. See another Torres Vedras slideshow. Create a free slideshow with music from your travel photos.

Sem comentários: