08/03/2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.....


 
"SER MULHER”
Foi o tema do Workshop realizado hoje na AUTITV, pela Drª Isabel Antunes, o qual teve início com a apresentação de “pensamentos” de algumas mulheres importantes, que se distinguiram em diferentes áreas nomeadamente, Golda Meir, e Indira Gandhi (estadistas), Joan Baez e Elis Regina (cantoras), Cecília Meireles e Cora Coralina (poetisas), entre outras…

Em destaque estiveram assuntos relativos à essência e ao percurso da mulher, na história da humanidade, tais como:

·       Em 1972, na Inglaterra, a luta pela educação e pelo ensino, no âmbito da conquista dos direitos da mulher.

·       Em 1917, nos Estados Unidos da América, a luta por melhores condições de trabalho.

·       Em 1920, também nos Estados Unidos da América, o direito ao voto (que só mais tarde veio a ser adoptado na Europa).

·       E, em 1975, a declaração da Organização para as Nações Unidas (ONU), que veio a fixar o dia 8 de Março como sendo o Dia Internacional da Mulher.

Foi uma palestra muito interessante, onde foram abordados aspectos relacionados com as características psicológicas da mulher, no que diz respeito a:

·       Inteligência emocional

·       Expressão emocional

·       Expressão estética

·       Linguagem verbal

·       Tarefas práticas

·       Empatia

·       Habilidades sociais e de protecção.

·       Sensibilidade

No decurso da apresentação houve várias intervenções por parte de alguns dos presentes, que animaram a sessão e no final foi oferecida uma flor a cada uma das senhoras!


"SER Mulher" Slideshow: Albertina’s trip to Torres Vedras, Estremadura, Portugal was created by TripAdvisor. See another Torres Vedras slideshow. Create your own stunning free slideshow from your travel photos.

Sem comentários: