22/05/2008

OS LIMITES

fotocantodocarlos
Todos sabemos, ou quase todos, o custo da sobrevivência.
Na grande maioria ao invés de encaminharmos a vida, é ela, nas suas múltiplas exigências que nos traça o caminho e subjuga na execução continua e rotineira de tarefas, não de todo do nosso agrado.
Excluídos os que disto queixa não sofrem, os outros ainda dão graças, pois seria difícil, senão impossível, fazer face a carências básicas de sobrevivência e às outras supérfluas que a nossa sociedade consumista impõe.
Mas o curioso da coisa é que a própria sociedade estipula o limite desse esforço e declara unilateralmente que nem para executar esse desagrado estamos aptos.
Atingimos o suposto limite de validade, daqui resultando sentimentos opostos.
Para uns é o fim, enquanto outros não desistem..
Estes, mantendo acesa a luzinha da alma, encontram finalmente a possibilidade de dar aso às suas fantasias e sonhos, por tanto tempo recalcados.
Não irão encher o bolso, antes enriquecerão o espírito.
As UTIS (chamadas universidades para a terceira idade), espalhadas por todo o País, são uma das possibilidades de cumprir esse almejado objectivo.
Este texto, como é óbvio e implícito, contempla a nossa colega CILA.
Ela frequente a UTI de Torres Vedras e na foto ilustra o gosto pela pintura e o explendido trabalho produzido, agora sob a orientação da Professora Lucinda Barrinha.
Não se esgota aqui o envolvimento da CILA. ´
Passa ainda pelo Teatro, Bordados, Português e não sei que mais.
Não lhe perguntei o que fazia antes, nem a idade, basta-me conhecer do seu entusiasmo pelo que agora faz e sei já passou dos trinta. Ainda é jovem...
Tiro-lhe aqui o chapéu e deixo os meus parabéns na sua continuidade.
Carlos Alberto

1 comentário:

biabisa disse...

Eu sou das que não desistem de lutar por qualquer coisa que me faça vibrar e ao mesmo tempo não me deixe parar o que de melhor tenho. O psicológico deve contínuamente movimentar-se para que a vida, após algum tempo, se não torne uma maçada. Troquemos as voltas à vida e vivamos, porque todas nós temos muito para dar.