04/02/2010

CIDADANIA SÉNIOR



A RUTIS (Associação Rede de Universidades da Terceira Idade), lançou o desafio a todos os membros, de tornar o Ano lectivo 2009/2o1o, o Ano da cidadania Sénior. Constituindo o envelhecimento demográfico um dos grandes desafios do nosso século, uma outra vertente da acção social orienta-se para a faixa da população. Importa promover o bem-estar psicossocial, bem como o combate ao isolamento social e consequentemente promover o envelhecimento activo da população sénior, valorizando o seu contributo enquanto indivíduos e cidadãos.
Neste âmbito, a RUTIS organiza o II Congresso Internacional do Envelhecimento Activo, já aqui referenciado, com ampla abordagem do tema "Cidadania Sénior".
Para além disso, editará folhetos sobre exemplos de Cidadania Sénior, que podem e devem ser seguidos pela maior parte dos 19.000 alunos das universidades sénior, membros da RUTIS.
Jornal da Rutis de 2009

2 comentários:

AUTITV disse...

Caros colegas que estiveram a fazer isto no nosso encontro das quintas-feiras como se pode ver mudei a foto. Esta fica melhor, não acham?
Parabéns João!
Bom fim de semana
Alcinda

leandro guedes disse...

Sim, é muito melhor.
Temos que continuar.
Beijinhos
Leandro