06/06/2012

CONVENTO DOS CARDAES




No passado dia 24 de Maio um grupo de alunos da AUTITV visitou o Convento dos Cardaes, em Lisboa, cuja organização esteve a cargo da professora da disciplina de “História”, Drª Rita Sarreira.
Trata-se de um Convento construído há mais de 3 séculos e que, além de ter alojado religiosas da Ordem das Carmelitas Descalças, serviu também para ali instalar, em 1877, um “Asilo de Cegas”.
Nesta visita de estudo os alunos da AUTITV tiveram oportunidade de apreciar várias salas e espaços importantes do Convento dos Cardaes construído em estilo barroco, como também as magnificas pinturas e outras peças de grande valor artístico ali existentes.
É ainda de referir que este Convento, aberto ao público desde 1990, é muito visitado e apreciado pelos turistas dos países baixos, dada a existência de vários painéis de azulejos holandeses, sendo também utilizado para exposições temporárias, concertos e outros eventos culturais…!!!

Convento Dos Cardaes Slideshow: AUTITV’s trip to Lisbon, Estremadura, Portugal was created by TripAdvisor. See another Lisbon slideshow. Create your own stunning slideshow with our free photo slideshow maker.




Sem comentários: