26/11/2014

"Roteiro Fotográfico"


No passado dia 21 do corrente mês, um grupo de alunos da AUTITV deslocou-se à cidade do Porto para uma visita de estudo e roteiro fotográfico, organizados para a disciplina "Oficina da Fotografia", sob a orientação do seu professor António Lourenço Luis.

Foi um interessante passeio pela cidade Invicta, que teve início, logo pela manhã, com uma visita ao Centro Português de Fotografia, sediado na antiga Cadeia e Tribunal da Relação do Porto e terminou, já noite, no Miradouro da Serra do Pilar.

Pelo meio, foram muitos os quilómetros percorridos a pé, para admirar e fotografar diversos pontos de grande interesse nesta bela cidade, nomeadamente, a casa onde nasceu Almeida Garrett; a Torre dos Clérigos e a Rua com o mesmo nome; a Praça da Liberdade e a Avenida dos Aliados; a Igreja dos Congregados; a estação ferroviária de São Bento; a Sé Catedral; a Casa Museu Guerra Junqueiro; as Ruas das Flores, Bainharia e D. Hugo, bem como outras importantes artérias do Centro Histórico até à Ponte de D. Luis I, na qual, no seu tabuleiro superior, aquele fantástico grupo de "fotógrafos", teve uma excelente oportunidade de captar belíssimas imagens da cidade, do rio e das zonas ribeirinhas de ambas as margens..., enfim..., uma paisagem bela..., única...!!!
A finalizar o roteiro, a subida à Serra do Pilar foi a cereja no topo do bolo...!!!




1 comentário:

alcinda leal disse...

Que inveja!Bom não é inveja é um profundo lamento por não ter ido neste roteiro fotográfico!
Gostei muito das fotos e gostava de saber o endereço do blogue da Oficina. Já procurei em Oficina de Fotografia... nem sei se foi este o nome que ficou.
Quem me envia?
Beijinhos a todos e muito boas festas.
Alcinda