28/05/2015

Encontro de Universidades Séniores do Oeste....!!!


Realizou-se no dia 26 de Maio, mais um Encontro entre as Universidades Seniores do Oeste, desta vez em Torres Vedras, organizado pela AUTITV - Associação para a Universidade da Terceira Idade de Torres Vedras.

Foi um verdadeiro acontecimento no que à boa vontade diz respeito, onde alunos e professores procuraram fazer o seu melhor, ajudando, participando, partilhando..... 

Após a chegada dos autocarros das oito Universidades intervenientes, os padrinhos e madrinhas dos grupos encaminharam os cerca de 400 visitantes para as instalações da AUTITV e posteriormente para o Teatro-Cine, onde teve lugar o espectáculo, que se iniciou cerca das 15 horas.

A abrir a sessão a Presidente da AUTITV, Manuela Estevão, proferiu algumas palavras de boas vindas e agradecimento a todos os participantes, tendo de seguida tomado a palavra a representante da Câmara Municipal de Torres Vedras, Drª Ana Umbelino, Vereadora do Pelouro da Cultura, que, no seu brilhante discurso, enalteceu as nobres funções das Universidades Séniores, cujas actividades se baseiam essencialmente no voluntariado, na entre-ajuda e na partilha de conhecimentos.

E deu-se início ao espectáculo....



Além da AUTITV (Universidade anfitriã), que abriu e encerrou o espectáculo com os seus grupos de Violas e Tuna, respectivamente, participaram neste evento as seguintes Universidades:
  • Peniche - turma de Karaté-Do;
  • Alcobaça - Tuna;
  • Caldas da Rainha - Grupo de Teatro de Máscaras;
  • Nazaré - Grupo de Dança;
  • Pataias - Grupo de Canto;
  • Benedita - Grupo de Dramatização; 
  • Rio Maior - Grupo de Dança-Zumba.
Todos os intervenientes foram alvo do entusiasmo do público ali presente, que se traduziu em calorosos aplausos e cumprimentos.

De realçar que contámos também com a presença da Universidade de Marinha Grande (recentemente criada), que, apesar de não ter participado do espectáculo, veio procurar conviver com as apresentações das restantes Universidades para assim, poder iniciar e planear os seus próprios Grupos para um futuro próximo.



Foi para a AUTITV um prazer enorme receber todos os participantes e também esta Universidade "caloira" do Oeste.... Bem vindos e que tenham muitos sucessos....

Terminado o espectáculo, seguiu-se um lanche nas instalações da AUTITV, proveniente da partilha das Universidades intervenientes, o qual decorreu em ambiente de festa.


A AUTITV agradece a todos a participação neste evento, não esquecendo que alguns vieram de bem longe para poderem estar presentes...

Agradece também a todos quantos planearam, executaram, trabalharam e ajudaram, para que tudo isto fosse possível... e foram muitos...!!!.

Bem hajam!

Sem comentários: