11/06/2015

Dom Manuel Clemente na AUTITV

    

O 4 de Junho de 2015 trará para sempre à memória dos autitvianos a presença do cardeal-patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, nas comemorações do XII aniversário da AUTITV. Um dia inolvidável. Sua eminência não só tomou a palavra tradutora e transmissora da vida actual dos seniores como deu a conhecer o pensamento da igreja e inquietações sobre o futuro da humanidade. Preocupações que também o Papa Francisco tem aprofundado e que foi tema central durante o “Ano Europeu do Envelhecimento Activo” que decorreu no ano passado,(2014).

Dom Manuel Clemente fez questão de conhecer os “cantos à casa” da Universidade Sénior de Torres Vedras, a sua cidade (terra natal), expressando especial agrado sobre tudo quanto teve oportunidade de ver.
O salão principal da AUTITV, com capacidade para mais de duzentas pessoas, esteve literalmente repleto de alunos, professores e dirigentes da instituição.

Este dia fica agradavelmente assinalado com a  atribuição a Dom Manuel Clemente do título de Sócio Honorário da AUTITV.

Ter o nosso Cardeal, Dom Manuel Clemente, entre nós, entidade máxima da igreja católica em Portugal, dá-nos ainda mais energia mental e espiritual para continuarmos a crescer numa caminhada percorrida com fé e em fraternidade com todos. Uma visita que muito nos honrou.

Bem-haja.
  
















Sem comentários: