11/06/2015

Encontro Nacional das Universidades Séniores


Uma comitiva de dirigentes, professores e alunos da AUTITV, participou no Encontro Nacional da RUTIS que, este ano, teve lugar em Miranda do Corvo.

Um evento que contou com cerca de 1.400 participantes em representação de 35 universidades seniores provenientes de vários pontos do país.
Uma oportunidade para reencontrar colegas de outras universidades, trocar opiniões, ver como o ideal sénior interpreta a mensagem do saber e da amizade como fenómeno comunitário.
Miranda do Corvo, no sopé da serra da Lousã, tem um Parque Biológico considerado como dos melhores do país, com uma vida selvagem muito diversificada, desde: ursos, lontras, lobos, raposas, linces, águias, entre muitas outras espécies. O verde da paisagem, lagos e riachos, por entre arvoredo, a cativar os visitantes. Foi, sem dúvida, um cartaz surpreendente. Dentro de um ano, Miranda do Corvo, terá o primeiro templo ecuménico da Europa.
O dia festivo fica inesquecível. Na hora das intervenções, Luís Jacob, presidente da RUTIS, congratulou-se por tudo quanto tem vindo a ser desenvolvido pelas universidades seniores.
Para os anfitriões mirandenses, muito solícitos, fica a nossa gratidão, na certeza que foram inexcedíveis no modo e na forma como montaram todo o evento. Fica a nossa homenagem à Universidade do Mirando do Corvo. Parabéns.

NB: Para o ano (2016), será em Mafra.












Sem comentários: