28/01/2016

"História Local", na sede dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras....


A aula de hoje, da disciplina de "História Local", decorreu na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras...!!!

A Professora Rita Sarreira e os seus alunos, gentilmente recebidos pelo Comandante Barão e por um elemento da direcção, conheceram a sua historia com mais de um século, visitaram o Museu e todo o Quartel, tomando assim contacto com todo o material e equipamento com o qual o corpo de bombeiros presta os seus serviços com prontidão e assegura, diariamente, o socorro no seu concelho e fora dele....



 













Trata-se de uma Associação com vários reconhecimentos públicos, sendo a este propósito de referir que foi considerada instituição de utilidade pública, desde 1928; agraciada com o Grau de Oficial da Ordem de Benemerência, em 1943; foi-lhe atribuída a medalha de ouro do concelho, em 1953, e foi a primeira corporação a filiar-se na Liga dos Bombeiros Portugueses....!!!

No final desta agradável e interessante visita de estudo, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras disponibilizou-se para a realização de uma "formação" e de um simulacro, nas instalações da AUTITV, em datas a agendar....!!!



Sem comentários: