06/06/2022

Comemoração do XIX Aniversário da AUTITV_ Dia 6 de junho


Caros Colegas

Não pretendo, na hora presente, relembrar todas as condicionantes que atravessamos durante estes dois “épicos” anos de incertezas e sofrimentos quer físicos, quer mentais por causa da pandemia “COVID”, ma sim, focar-me naqueles pequenos e bons momentos que vivemos este último ano, disfrutando das aulas ministradas, as vantagens e a partilha de conhecimento adquiridos valorizando a liberdade de voltarmos a ser quem fomos, por mais uns saudáveis anos.

Embora ainda estejamos a lutar com a endemia e ser de muita responsabilidade para a Direção, não queremos deixar passar o XIXº. Ano da existência da AUTITV, sem o festejarmos.

“Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para a frete com fé !” – cito Rosaura Gomes.




Assim, hoje 6 de Junho do ano 2022, pelas 14:30 horas, começámos os festejos com a atuação do CORO da Autitv, dirigido pela maestrina Filomena Calado.




Estiveram presentes, os seguintes convidados: em representação da Câmara Municipal de Torres Vedras, a vice presidente Sra. Dra. Ana Umbelino e da Junta de Freguesia Santa Maria, São Pedro e Matacães, o Sr. Presidente Dr. David Lopes.

Ambos discursaram, e para nosso gaudio, elogiando o desempenho desta associação na vida da cidade e o que representa para aqueles que já ultrapassaram a linha do equador.



Seguiu-se a comemoração em si, simbolizada pelo bolo de aniversário, cantando-se em uma só voz, os parabéns.


Finalizou-se o dia com a celebração de uma missa solene, atuando o coro da Autitv, acompanhado por viola a solo executada pelo nosso prof. Luís Sobreiro.

Finalizo, citando Voltaire: “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes”.

Dulce Geraldes

Sem comentários: