04/06/2017

Visita à Cidade do Porto...


No dia 3 de Junho, um grupo de alunos da AUTITV, da disciplina "História de Portugal" viajou até à cidade do Porto, para efectuar uma visita de estudo organizada pela Professora Rita Sarreira, a última do ano lectivo 2016/2017.

A visita teve início no Museu Interactivo e Parque Temático dedicado aos descobrimentos portugueses, situado no centro histórico do Porto (no interior dos antigos armazéns da Real Companhia Velha, em Miragaia).

Após o almoço, no Restaurante D. Manuel I localizado no mesmo edifício do Museu, seguimos para a Fundação de Serralves, que este ano realiza a 14ª edição do "Serralves em Festa", considerado o maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, com centenas de actividades a decorrer nos vários espaços da Fundação. Ali visitámos a exposição de Joan Miró, percorremos os cantos e recantos daquele parque encantador e ainda houve tempo para assistir um pouco ao belíssimo momento musical do "Ensemble Darcos/Maria João/José Luis Peixoto/Nuno Côrte Real"...



Sem comentários: