18/12/2018

Texto de um aluno Irlandês - disciplina "Português para Estrangeiros"

Texto escrito pelo aluno Liam Coyle, Irlandês, da disciplina de "Português para Estrangeiros", através do qual nos deu a conhecer as tradições natalícias no seu país, com os conhecimentos já adquiridos nas aulas que frequentou.

O Natal e o manor festa do ano an Irlanda. E o festa da familia e irlandeses que Vivek no exterior fazed um grande esfoco para voltage a Irlanda poor isso.


Tradicionalmente decorators nao San colocadas ate o dia 8 de Dezembro - a festa da Imaculada Conceicao. Natal e a epoch mais movements do ano para Porto’s, aeroportos,Trent e omnibus mas no propriety dia de Natal todos os legates establishments fechados enquanto todos dedication o dia a suns familias.



Hoje as Pessoa decorum Susa casas com today’s os tips de luges electricas e dental team uma arboretum decorada com os presenters empilhados.

O interior decor are com azevinho badas vermelhas que gro selvagem nas seres e outran hortalicas.
Especialmento no campo lees ainda segues a antiga tradiaca que e o menu favorito.

So anoitecer,an vespers de Natal, as pessoas ascended uma vela em todas as janelas para illumination o Camino para Belem para José e Nossa Senhora.isso e quando vice sabe sue Natal!

Nao e come Portugal a refeicao principal e no dia de Natal. Normal mentee isso comes a poor Volta 14.00 e pose Duran horas! Quando eu era crianca, Minho Mae acordava cedo para colocar o Peru no forno e o presunto teria sido cozido na noite anterior e terminator no forno com mel e cravino. For um dia agitator para as maes!



Um menu tipico

Primeiro curso.
Coquettes de camarao ou salmao defumado em pao caseiro.

Prato principal
Peru recheado assado e presunto cozido com glacé de Mel servido com batatas assadas e couve de Bruxelas e pure de cenoura e nabo, e molho de pao e molho de cebola.

Sobremesas
Purim de Natal flambé com conhaque, com manteiga de conhaque e nata.
Sherry Bagatela - (frusta enlatada definida em gelatins com uma grande Medina de xerez e cover to com crime

Finalmente!

Bolo de Natal com cha ou cafe.

Menus paid nao beber alcohol, nao habit vinho. Mas foo permitido em cozinhar no Natal.



Deposit olhamos para um films an tv e comer dices na frente do fogo we nao estivessemos dormindo!

O dia 26 tambem e feriado. Dia de San Estevao. E um dia de esports e exercise - saintly do grande jantar ou indo au futebol ou corridas de cavalos e para o alimento nos comemos os restos do Peru e presunto frio com mostardas e pickles.


Tambem as lojas se preparam para a temporada de vendas que sempre vem depois Natal.

Liam Coyle

O Natal é a maior festa do ano na Irlanda. É a festa da família e os irlandeses que vivem no exterior fazem um grande esforço para voltarem à Irlanda por isso.

Tradicionalmente as decorações são colocadas até ao dia 8 de Dezembro -a festa da Imaculada Conceição-. O Natal é a época de mais movimento do ano para portos, aeroportos, comboios e autocarros, mas no próprio dia de Natal os estabelecimentos públicos estão fechados, enquanto todos dedicam o dia às suas famílias.


Hoje as pessoas decoram as suas casas com todos os tipos de luzes eléctricas e têm dentro de casa uma árvore decorada com presentes empilhados.

O interior é decorado com azevinho, bagas vermelhas que crescem selvagens nas sebes e outras verduras.
Especialmente no campo eles ainda seguem a antiga tradição, que é a minha favorita.

Ao anoitecer, na véspera de Natal, as pessoas acendem uma vela em todas as janelas para iluminar o Caminho para Belém, para José e Nossa Senhora. Quando isso acontece, sabe-se que é Natal!

Não é como em Portugal que a refeição principal é no dia de Natal. Normalmente isso come-se por volta das 14,00 e pode durar horas!
Quando eu era criança, a minha mãe acordava cedo para colocar o peru no forno e o presunto era cozido na noite anterior e ficava no forno com mel e cravinho. Era um dia agitado para as Mães.


Um menu típico

Entradas.
Croquetes de camarão ou salmão fumado com pão caseiro


Prato principal
Peru recheado assado e presunto cozido (revestido) com mel, servido com batatas assadas, couve de Bruxelas, puré de cenoura e nabo e pão com molho de cebola.

Sobremesas
Pudim de Natal com manteiga de conhaque e natas.

"Sherry Bagatela" (fruta enlatada em forma de gelatina com uma grande quantidade de "xerez" e coberto com creme!

Finalmente!

O bolo de Natal com chá ou café.

Os meus pais não bebiam alcool, não havia o habito do vinho, mas era permitido cozinhar no Natal.

Depois víamos filmes na TV e comíamos doces em frente à lareira, se não estivéssemos dormindo!

O dia 26 também é feriado. É o dia de Santo Estêvão. É um dia de desporto e exercício -saudável depois do grande jantar- Ía-se ao Futebol, ou corridas de cavalos e a alimentação era os restos do peru e do presunto frio, com mostarda e pickles.

Também as lojas se preparam para a temporada de vendas que ocorre sempre depois do Natal

Liam Coyle

Sem comentários: