06/06/2019

Passagem de Modelos

Dando continuidade ao que tem sido feito nos anos anteriores, as disciplinas de Costura e Oficina do Papel tiveram hoje a oportunidade de mostrar os trabalhos elaborados neste ano lectivo, numa muito interessante Passagem de Modelos.
Orientadas pelas Professoras Deolinda Ferreira (Costura) e Cristina Cunha (Oficina do Papel), as alunas evidenciaram as suas habilidades e criatividade, mostrando as suas obras num desfile como sempre muito bem apresentado por Isabel Gonçalves Lázaro, com uma muito bem selecionada música de fundo.

Quais modelos profissionais, as alunas de Costura começaram por exibir várias peças da colecção de Outono/Inverno – belas capas e não menos bonitos vestidos –, a que se seguiram as da de Primavera/Verão onde se realçaram os tecidos, feitios e leveza dos vestidos, saias, blusas, calças, calções e até um conjunto de saia e casaco apresentados. Todas elas não se limitaram a vestir as peças confeccionadas: muito bem penteadas e maquilhadas, souberam completar os seus visuais com uma boa escolha do calçado e dos acessórios que abrilhantaram o evento.

As alunas de Oficina do Papel presentearam a assistência com peças inteiramente executadas em papéis de diferentes tipos, pintados ou não, sendo de realçar a originalidade, criatividade e a habilidade demonstradas. Todos os igualmente originais acessórios foram feitos pelas alunas. 
No final de cada desfile, e como acontece nas passagens de modelos profissionais, todas as alunas chamaram as suas professoras e com elas se exibiram uma última vez perante uma sala bem composta que muito aplaudiu e fotografou.
A tarde de festa continuou com um lanche partilhado por todos, tendo proporcionado mais momentos de descontracção e saudável convívio.
(Concha Sousa Martins)

Sem comentários: