01/06/2019

Tarde em Movimento

Michael Jackson na dança sénior


Dizia-se aqui há uns anos que a dança era para os jovens e selectivamente para os seniores que não destoavam. Este ano, vimos seniores sexagenários da AUTITV, na sua maioria mulheres, a dançar ao ritmo forte do “Thriller” de Michael Jackson, uma das músicas de topo mundial que imortalizaram o cantor americano, falecido em 2009, aos 51 anos.
“Thriller” que tem um ritmo frenético, imparável e vibrante. 
Porventura a mais difícil canção de dançar dada a exigente elasticidade corporal que impõe do princípio ao fim.
A prof.ª de dança soube como levar os alunos ao ritmo, com chapéu na cabeça, sem desvirtuar a extraordinária qualidade musical do êxito mundial de Michael.
O amplo salão da AUTITV voltou a registar momentos únicos. Um dos programas de final de ano da AUTITV teve por título “Tarde em Movimento” com ginástica terapêutica e expressão rítmica. Um desafio aos seniores para não ficarem indiferentes, ou seja, para que sejam activos e participativos.
Como alguém comentava “a dança não tem idade” e a ginástica é sempre benéfica. Foi o que todos viram, acção em movimento, boa requinte doçaria para retemperar energias, sem exageros, a disposição e gratificante satisfação. A culminar a saudável jornada fortalecer um espírito de convívio que norteia todas as iniciativas da AUTITV.




Texto: João Godim
Fotos: Ludovina Ferreira

Sem comentários: